Lançamento do dApp Power DAO. Faça parte do protocolo!
As palavras têm poder! Na era digital, o código são apenas palavras lidas por máquinas. O Protocolo Power utiliza códigos para automatizar e redistribuir o poder de votação, representado por tokens $POWER, em um sistema descentralizado, que devolve o poder de governança às comunidades. A forma como o protocolo combina mecânica on-chain e “skin-in-the-game” com incentivos e penalidades é a diferença em relação aos modelos tradicionais de governança de token simples.
Com o lançamento do dApp Power DAO, o protocolo Power já está disponível para que comunidades-DAO, novas ou existentes, possam propor e lançar suas próprias DAOs (chamadas Childs DAOs), aproveitando a nova mecânica de governança “skin-in-the-game”.
Power DAO (“Mother DAO”) atua como a incubadora descentralizada, investidora anjo e camada de arbitragem para todas as DAOs com propósitos específicos (Special Purpose Child DAOs), construídas no protocolo. A arquitetura e as especificações de qualquer SP-DAO são propostas, projetadas e construídas por cada comunidade.
O Protocolo Power permite que os holders do token $POWER se organizem, proponham e lancem SP-DAOs para os projetos que desejam ver bem-sucedidos. O protocolo permite também a migração de DAOs existentes, para que elas aproveitem a nova forma de governança.
Por que iniciar ou migrar uma DAO para o Protocolo Power?
A mecânica de governança exclusiva do Protocolo Power utiliza contratos inteligentes para preservar a responsabilidade do eleitor e incentivar o desempenho do colaborador de elite, por meio de um sistema transparente de KPIs, baseado na ação e consequência:
- Responsabilidade: qualquer procedimento de governança pode incluir KPIs on-chain, rastreáveis e transparentes, com sucesso ou fracasso determinado pelos votos da comunidade
- Alinhamento: Cada Child DAO com propósitos específicos estabelece, na proposta inicial de ativação, sua missão e KPIs, para alinhar a comunidade com os objetivos para crescimento e critérios de sucesso.
- Participação: Todos os eleitores são recompensados por apoiar as decisões e ações que ajudem a DAO ou penalizados por atrapalharem a missão
Power DAO foi algo projetado para criar uma comunidade excepcional de tomadores de decisão, que pode atingir objetivos em qualquer tipo de organização de governança, seja ela financeira, social, política ou trabalhista.
4 maneiras de se envolver no Protocolo Power
1. Torne-se um Stakeholder Power DAO
A princípio, o Protocolo Power pretende ser uma comunidade descentralizada ao máximo, para discussões de governança, inovação e suporte. Qualquer pessoa que tenha tokens $POWER em sua carteira se torna um Stakeholder. Portanto, manter $POWER lhe dará poder como parte interessada.
2. Campanha para receber fAirdrop da comunidade $POWER
A descentralização máxima levará tempo, por isso a distribuição do token $POWER está acontecendo em uma série de ‘fAirdrops’. Se você faz parte de uma DAO, que luta contra as falhas da governança de token simples, você pode 1) criar uma proposta na Power DAO para fazer campanha pelo fAirdrop de $POWER para sua comunidade ou 2) entrar em contato para trabalhar com a equipe principal.
3. Crie uma “Special Purpose DAO”
Para projetos novos, que buscam um sistema de governança meritocrático, transparente e eficaz, damos as boas-vindas, convidando-os a propor novas DAOs no protocolo. Como parte da proposta de lançamento, novas comunidades podem solicitar uma alocação de $POWER da comunidade Power DAO ou arrecadar e financiar com seus próprios tokens.
4. Campanha para se tornar um “Power DAO Sentinel”
Um dos recursos exclusivos do protocolo são as diferentes funções que os usuários têm no sistema. Uma das funções mais importantes são as dos “Power DAO Sentinels”. Os sentinelas assumem a maior responsabilidade, com a oportunidade de ganhar as maiores recompensas. Para ser sentinel é necessário um stake de, pelo menos, 1.000 tokens $POWER na Power DAO. Assim, eles podem monitorar as transações de liquidação de KPI escaladas para arbitragem de SPDAO Sentinels, com acesso ou suspensão ao tesouro Power DAO.
Faça parte!
O mecanismo do Protocolo Power tem como fundamento a necessidade crítica de um modelo de governança exclusivo, que aproveite a inovação técnica da tecnologia blockchain. Os sistemas descentralizados podem fornecer novos modos de governança que de outra forma seriam impossíveis e, em última análise, é isso que o nosso protocolo pretende criar.
Faça parte da Power DAO e se torne um stakeholder, ao manter seus tokens $POWER. Faça campanha para se tornar um sentinela ou para que sua comunidade receba fAirdrop. Além disso, você também pode migrar a sua DAO e torná-la uma SP-DAO, recuperando assim o poder de governança!